Perfil do autor

Luís Araújo é um jornalista apaixonado por esporte desde que se conhece por gente, principalmente o basquete. Começou acompanhar a modalidade, sua favorita, a tempo de testemunhar os feitos de Michael Jordan — algo pelo qual ele sempre será grato. Mas gostaria, é claro, de ter dado a mesma sorte com Magic Johnson, Larry Bird e tantos outros craques do passado.

Foi justamente através do basquete que começou a carreira, em 2011. Passou em seguida por coberturas de Pan Americanos, Olimpíadas e Copa do Mundo, mas nunca perdeu a bola laranja de vista. Participou da cobertura de partidas da NBA, tanto no Brasil como nos Estados Unidos, e de edições do Jogo das Estrelas do NBB, além de outros eventos que o permitiram entrevistar grandes craques. Kobe Bryant, LeBron James, Stephen Curry e Derrick Rose são alguns dos nomes que constam nesta lista.

A NBA foi o ponto de início da paixão, mas as atenções hoje não se resumem apenas à liga norte-americana. O cardápio por aqui inclui ainda NBB, basquete feminino, europeu e de seleções.

Anúncios